Tratar e cuidar “Sem Medo”!

Sabemos que as clínicas veterinárias podem ser locais assustadores para o seu companheiro de quatro patas, seja porque teve má experiências anteriores, pelos cheiros e barulhos diferentes ou porque estão doentes e incomodados, entre muitas razões possíveis.

Na Vetgilão usamos técnicas que reduzem o medo, a ansiedade e o stress. Adaptámos os nossos procedimentos, a forma como lidamos com os animais e até as instalações para que os membros peludos da família se sintam seguros e confortáveis.

Algumas exemplos que vai encontrar incluem:

  • Biscoitos e guloseimas por toda a clínica para os poder premiar;
  • Salas de consulta, salas de espera e internamentos exclusivos para cães e gatos, de forma a minimizar o cheiro e a visão de outra espécie;
  • A utilização da menor contenção do animal possível, tentando sempre distraí-los de forma positiva;
  • Protocolos de medicação para a dor e a ansiedade sempre que se mostrem necessários;
  • Certificação e formação contínua nos princípios “Sem Medo” e Low Stress Handling® da equipa clínica.

Isto é apenas uma pequena parte do que fazemos para ajudar ao conforto e tranquilidade do seu melhor amigo!

Estamos disponíveis para o ajudar a melhor compreender e aliviar o stress e as ansiedades e medos dos seus companheiros.

Dispomos de uma Embaixadora FearFree (Dra Inês Guimarães) e qualquer elemento da equipa terá o maior prazer em poder esclarecê-lo e abordar as suas dúvidas.

Para mais informações carregue nos ícones sobre as certificações e .

A prevenção começa antes de chegar!

A redução do medo, ansiedade e stress começa bem antes de chegar à nossa clínica!

Como tutor do seu animal de estimação, deve assegurar-se que: o seu gato goste de entrar na transportadora, o seu cão goste de andar de carro e que a viagem até à clínica seja o mais tranquila e segura possível.

Avise-nos com antecedência para marcarmos o tempo adequado e dar-lhe as melhores indicações antes da consulta. Poderá incluir dicas úteis, a preparação atempada de uma divisão ou até a prescrição de medicação antes da consulta.

Encorajamos ainda que traga uma manta de casa, um brinquedo de que ele goste e as guloseimas pelas quais ele se salive só de ouvir o pacote! Se vier sem ter a barriga cheia só vai ajudar a distrair-se com os mimos que lhe vamos dar.

Scroll to Top